Trocas e Devoluções

A PiuCuore tem por seu principal objetivo satisfazer o cliente em todas as fases do processo de compra. Se por algum motivo houver necessidade de troca, reparo em garantia, devolução, formulamos o seguinte procedimento com base no Código de Defesa do Consumidor:

Desistência ou arrependimento da compra (produto sem defeito e sem uso) - válido somente para produtos sem personalização:

O prazo para solicitar troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). As despesas de frete serão por conta do comprador, uma vez que não houve erros por parte da PiuCuore Enxovais.

Caso o cliente opte pela troca, o valor pago será considerado como crédito para troca por outro produto, havendo diferença de valores, o valor será cobrado ou restituído, conforme diferença.

Caso o cliente opte pela desistência e restituição do valor pago, para comodidade do cliente, a loja poderá gerar um cupom de desconto no valor da compra, para que seja utilizado em nosso site para compra de qualquer outro produto. Caso o cliente não aceite o cupom de desconto, um dos dois procedimentos abaixo serão adotados:

1 -          Para pagamento via cartão de crédito, o cancelamento é feito diretamente com a operadora do cartão e é informado ao cliente o protocolo de cancelamento. O prazo para nós solicitarmos o cancelamento e enviar o protocolo ao cliente é de até 20 dias úteis após a solicitação do cliente. A partir do envio do protocolo, o prazo para restituição do valor na fatura é de total responsabilidade da operadora do cartão, o que leva de 3 a 10 dias úteis para a operadora processar o pedido de cancelamento, e pode ainda o valor ser cobrado na primeira e segunda fatura e ser estornado nas próximas faturas.

2 -          Para pagamento via boleto bancário, a devolução será feita em uma conta bancária em nome de quem realizou o pedido. O prazo para a devolução é de até 20 dias úteis após a solicitação do cliente.

Avaria (estrago ou dano aparente) – válido somente para todos os produtos nas situações descritas abaixo:

-              Embalagem aberta ou avariada;

-              Produto avariado (problemas no tecido, costura, manchas...);

-              Produto em desacordo com o pedido;

-              Falta de acessórios.

Identificando qualquer situação citada acima, pedimos que entre em contato com o nosso atendimento por Whatsapp (48 996339567) em até 7 (sete) dias corridos do recebimento do produto para repararmos a situação.

As despesas de frete serão por conta da PiuCuore Enxovais que providenciará um PAC reverso e encaminhará um código para postagem.

Para qualquer procedimento nos casos descritos acima, o produto deverá estar nas seguintes condições:

-              O produto não poderá, em hipótese alguma, ter sido usado e/ou conter marcas de uso;

-              O produto deverá estar acompanhado da nota fiscal;

-              O produto deverá estar acompanhado de todos os acessórios e possíveis brindes que possam ter sido enviados junto ao produto.

No caso de produto devolvido com marcas de uso ou instalação, o produto é devolvido ao cliente sem troca ou devolução do valor pago.

 

A PiuCuore Enxovais reserva-se o direito de cancelar o pedido caso ocorra qualquer das situações abaixo:

-              Insucesso na cobrança do cartão de crédito do comprador;

-              Falta de produto no estoque (pode raramente ocorrer em remotas falhas no controle sistemático de estoque, onde o produto é exibido no site sem que tenhamos em estoque);

-              Incoerência nos dados inseridos no pedido do comprador ou portador do cartão de crédito;

-              Falta de pagamento do boleto bancário;

-              Cliente insatisfeito com o atendimento e serviço prestado pela loja.

Para estes casos, o estorno de pagamento ocorre da seguinte forma:

Caso houver falta do produto em estoque após o pagamento por parte do comprador haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Sempre que ocorrer tal situação, o comprador é comunicado previamente via Whatsapp, onde é questionado a opção de cancelamento, troca ou aguardo da chegada do produto.

 

Qualquer dúvida, por favor, entre em contato pelo nosso atendimento via Whatsapp: (48 996339567).